quarta-feira, 23 de maio de 2012

Revolver 3x

A melhor parte de voltar e revirar o passado em 25 linhas, é que se pode escolher o que vai nelas. Dá pra acertar o tom, apertar um parafuso, afrouxar outro.Ter suas palavras no rumo que se quer. Dá pra deixar de fora picuinhas, evitar o sensacionalismo. Dá pra maneirar no formal da língua, deixar o texto mais palpável. Ser completamente ácida usando um superlativo, um adjetivo, a falta de uma vírgula. Usar dos pontos, o controle das sentenças. É a hora em que se tem o poder. De ter a realidade contada a sua maneira. Assim eu fiz, com muito cálculo e cuidado, em um comentário numa coluna social online.

Online! 

Tava todo mundo lá pra festa. Coordenadoras, ex-colegas (não tão colegas assim, graças a Deus), ex-membras do clube das mães. E eu, com o meu texto elaboradíssimo.

Num comentário da coluna social online. 

ONLINE!

Mais uma vez eu dou essa surtada num texto, de madrugada, com as pessoas de sempre na minha cabeça. Eu acho que o problema é que meu velho-eu ta voltando e tomando conta de mim de novo.

 Socorro! Voltei.







                                                    
                                                                                                                    Ass: